Região Oceânica pode ganhar espaço cultural e esportivo
Publicado em:Vereador Leonardo Giordano quer garantir a construção de espaço multiuso para a prática de skate, parkour, slackline e outras atividades
O mandato do vereador Leonardo Giordano quer garantir esporte, cultura e lazer para a Região Oceânica da cidade através da construção de um espaço multiuso. Através das Indicações Legislativas 1108 e 1135, ele sugere, ao Poder Executivo, a construção de um Skatepark que ofereça ainda área para a prática de Parkour (transposição de obstáculos) e Slackline (equilíbrio sobre fita), com anfiteatro e parede de escalada.
Giordano é responsável pela mediação entre o governo municipal e os skatistas – representados pela Associação Niteroiense de Skate (ANS) – que deu origem ao Skatepark Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, inaugurado em janeiro de 2015. O vereador também intercedeu pela construção da pista do Horto do Fonseca, prevista para ser inaugurada no final de 2016.
Para ele, a expansão do acesso à prática do skate e de outras atividades oriundas das ruas promove o combate à marginalização dos seus símbolos e expressões. Além de incentivar a descoberta de novos talentos.
“O skate é um esporte oriundo das ruas. Promovê-lo é combater a marginalização, seus símbolos e suas expressões, além de possibilitar a descoberta de novos talentos “.