Primeira audiência pública para discutir Lei do Sistema Municipal de Cultura acontece dia 8 de setembro
Publicado em:Relator do projeto, vereador Leonardo Giordano quer garantir a participação popular através de quatro audiências públicas em bairros diferentes
A primeira das quatro audiências públicas que vão discutir, com a sociedade civil, o Projeto de Lei do Sistema Municipal de Cultura de Niterói, já tem data para acontecer: 08 de setembro, terça-feira, às 20h, no Espaço Cultural Oceânico (ECO), localizado na Rua Desembargador Leopoldo Muylarte (antiga Rua 10), nº 76, Piratininga. As demais acontecem nos dias 11, 12 e 15 de setembro, em bairros distintos. Segundo o vereador Leonardo Giordano, presidente da Comissão de Cultura, Comunicação e Patrimônio Histórico da Câmara Municipal, a descentralização das reuniões visa garantir o máximo de participação popular possível.
“Queremos possibilitar maior participação dos agentes culturais, facilitando a presença nas audiências através de locais e horários distintos. O objetivo é garantir o máximo de participação popular possível através da elaboração de emendas ao projeto e, ao mesmo tempo, resguardar o prazo para que a cidade conte com o incentivo que a lei garante já no ano que vem”.
Com a Lei aprovada, a cultura de Niterói poderá receber cerca de R$ 6 milhões no ano para preservar e promover a valorização do patrimônio cultural material e imaterial do município.
SERVIÇO
08/09, às 20h – Espaço Cultural Oceânico (ECO)
Rua Desembargador Leopoldo Muylarte (antiga Rua 10), nº 76, Piratininga
11/09, às 19h – Quadra da Praça do Largo da Batalha
12/09, às 10h – Quadra Poliesportiva do Horto do Fonseca
15/09, às 19h30 – Câmara Municipal de Niterói