Notícias

Pesquisa revela hábitos culturais de Niterói

Publicado em:

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, uma representação do mandato do vereador Leonardo Giordano participou, no Teatro Municipal, do seminário de ‘Pesquisa de Hábitos Culturais’ de Niterói. A atividade serviu para conhecer o perfil de 300 niteroienses com idade entre 12 e 75 anos, que foram entrevistados, entre abril e maio, por uma empresa de consultoria. Os dados revelam que, aqui, 61% dos moradores vão ao cinema e 33%, ao museu. Em parceria com a população e os movimentos sociais ligados à cultura, lutamos pela reabertura do Cinema Icaraí, que teve o terreno doado pela Prefeitura e voltará a funcionar como centro cultural e cinema.

Outra importante conquista do mandato – que vai ao encontro dos números da pesquisa – é a isenção da cobrança de bilheteria para todos os cidadãos e moradores da cidade, nos museus e centros culturais, adquirida através da Indicação Legislativa 132/2013, que foi acolhida pela Prefeitura. O Museu de Arte Contemporânea e o Solar do Jambeiro, por exemplo, agora são gratuitos.

Os números levantados pela sondagem constataram ainda que, no tempo livre, 24% do público niteroiense usufrui de atividades de mídia (como a Internet); 21% prefere atividades culturais; 19% passeia; 14% pratica esportes; 8% vai a bares e restaurantes; 6% prefere brincar; 6% participa de atividades religiosas; 5% fica em casa; 3% vai ao shopping e outros 3% preferem descansar.

A pesquisa completa pode ser encontrada, a partir de 26 de novembro, no site www.jleiva.com.br.

 

COMPARTILHAR: