Notícias

Parque das Águas vai passar por obras de revitalização

Publicado em:

Dentre as mudanças, está a melhoria do acesso, reivindicação do vereador Leonardo Giordano através de Indicação Legislativa

A Prefeitura de Niterói anunciou, na última segunda-feira (17/08), que vai revitalizar o Parque Municipal Eduardo Travassos, conhecido como Parque das Águas, no Centro. Dentre as mudanças será o acesso para deficientes e idosos, já que a chegada ao local é feita por uma longa escadaria. A melhoria atende à reivindicação de acessibilidade feita pelo mandato do vereador Leonardo Giordano (PT), através da Indicação Legislativa 1704/2013.

“Acreditamos que todos os equipamentos públicos devem ser acessíveis ao morador e visitante da nossa cidade. O Parque das Águas, hoje, é um dos poucos espaços de lazer que o morador do Centro tem para passar o tempo com sua família e carecia de atenção e cuidado”, justifica Giordano.

O Parque das Águas, idealizado pelo engenheiro Eduardo Travassos, foi inaugurado em junho de 2006, numa Área de Preservação Permanente tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).

BEA_6608 (1)

O Parque abriga o maior reservatório de água da cidade. Foto: Divulgação/Ascom Niterói

Em visita técnica, o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, analisou o projeto de revitalização elaborado pela empresa Ecologus, que representará um investimento de R$ 5 milhões. Segundo ele, o local vai receber eventos culturais e programas de educação ambiental sobre a água.

“Uma de nossas metas é levar as escolas ao parque para discutir o problema da água na cidade, já que Niterói ainda recebe água de Tanguá, localizada a aproximadamente 50 quilômetros de distância. Além disso, o espaço também promoverá a reunião de todos os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), que fazem parte do Programa Municipal de Voluntariado, visando prevenir e diminuir riscos nas áreas vulneráveis da cidade”, disse o vice-prefeito.

Local concentra várias espécies de plantas, algumas ameaçadas de extinção

Local concentra várias espécies de plantas, algumas ameaçadas de extinção. Foto: Divulgação/Ascom Niterói

 

Oferece vista privilegiada para o Rio de Janeiro

Local oferece vista privilegiada para o Rio de Janeiro. Foto: Divulgação/Ascom Niterói
COMPARTILHAR: