Notícias

Niterói pode ganhar Dia da Economia Solidária

Publicado em:

Nosso mandato protocolou ontem, 9 de dezembro, um Projeto de Lei que institui o dia 15 de dezembro como o Dia Municipal da Economia Solidária. A iniciativa visa incentivar e difundir o tema na cidade, através da realização de festivais públicos, ações e campanhas. Para o vereador Leonardo Giordano, a economia solidária é vista, hoje, como uma alternativa de inclusão social e que gera trabalho e renda. A data já é celebrada nacionalmente.

Recentemente, reivindicamos, juntamente com outros movimentos, a permanência fixa da feira de produtos orgânicos do Campo de São Bento, que começou no dia 15 de novembro e estava programada para até o dia 20 de dezembro. O pedido foi acatado pela secretária Dayse Monassa, responsável pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Niterói, e a atração vai continuar acontecendo em 2015, aos sábados, das 8h às 14h.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, a Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver, sem explorar os outros, sem levar vantagem e sem destruir o ambiente. O objetivo é cooperar e fortalecer o coletivo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.

 

 

COMPARTILHAR: