Notícias

Mandato do vereador Leonardo Giordano é recordista em aprovação de emendas

Publicado em:

Das 33 emendas propostas pelo mandato do vereador Leonardo Giordano à Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015, 17 foram aprovadas. O número representa quase o dobro do ano passado, quando foram apresentadas 17 emendas, sendo 10 aprovadas e implementadas no município de Niterói.

A maioria das propostas aprovadas que vão integrar o orçamento do exercício financeiro da cidade no ano que vem dizem respeito à cultura, já que o vereador é Presidente da Comissão de Cultura, Comunicação e Patrimônio Histórico da Câmara Municipal. As demais versam sobre assuntos ligados ao enfrentamento de opressões e intolerâncias, bem como sobre o meio ambiente.

Confira as propostas:

1) Implementar a agenda cultural via aplicativo de celular 

2) Criar primeiro Arquivo Público de Niterói para preservar, com mais eficácia, a história do município através de um banco de dados que seja digno do acervo documental da cidade.

3)Realizar danças afro brasileiras (capoeira, maculelê, samba de roda, puxada de rede e jongo) nas praças e comunidades, que envolvam jovens e adolescentes, difundindo e valorizando, assim, as iniciativas culturais populares.

4) Realizar Festival de Cultura Urbana a fim de garantir que a arte urbana tenha seu espaço de divulgação garantido e a população tenho maior acesso.

5) Realizar Festival de Teatro de Niterói como forma de apoio e estímulo aos artistas locas e aos cidadãos que admiram a arte.

6) Fomentar a cultura LGBT como garantia de enfrentamento a intolerância dos direitos difusos e combate à homofobia.

7) Realizar Mostra de Dança de Niterói por reconhecer que a modalidade faz parte da história da cidade e dos rumos que a arte desencadeou no município.

8) Apoiar manifestações religiosas através da criação de políticas que reconheçam a diversidade de crenças e combatam atos criminosos de intolerância.

9) Implementar atividades culturais na Cantareira, incentivando a ocupação cultural no local, que é espaço vivo da juventude niteroiense e um dos berços culturais do município.

10) Aderir à aplicativo de mapeamento e denúncia de ações de violência contra a mulher, visando melhorar a execução de um programa efetivo de enfrentamento a atos criminosos de opressão de gênero e de misoginia no município.

11) Produzir dados acerca das violações de direitos cometidos na ditadura militar brasileira através da Comissão Municipal da Verdade, que já vem apurando, através de reuniões abertas, debates construtivos e testemunhos públicos, crimes que violaram direitos na cidade.

12) Realizar a semana da diversidade na rede municipal de ensino como forma de garantir o reconhecimento dos direitos individuais em nossa cidade.

13) Realizar a semana municipal de combate à intolerância religiosa, visando melhores garantias para o enfrentamento ao preconceito em nossa cidade.

14) Realizar a semana da memória, verdade e justiça como forma de promover debates e aprofundar reflexões sobre acontecimentos que assolaram o país e a cidade de Niterói na ditadura militar.

15) Assorear a Lagoa de Piratininga

16) Desobstruir o Rio Jacaré, que deságua na Lagoa de Piratininga

17) Apoiar manifestações religiosas (107 anos da Umbanda), como forma de promover a diversidade religiosa de nossa cidade e nosso país.

COMPARTILHAR: