Espaço Cultural Livro em Movimento vai passar por melhorias
Publicado em:Vereador Leonardo Giordano, que quer implementar uma Política de Incentivo ao Livro e à Cultura da Leitura na cidade, visitou o local e intermediou benfeitorias na infra-estrutura
Autor do Projeto de Lei que cria a Política Municipal de Incentivo ao Livro e à Cultura da Leitura, o vereador Leonardo Giordano visitou, na última sexta-feira (22), a Associação Cultural Livro em Movimento, que funciona, há mais de 14 anos, dentro do Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro. O espaço é dedicado à doação de livros, revistas e apostilas e sobrevive através de colaboração. Giordano foi buscar soluções para a sobrevivência da iniciativa, que enfrenta dificuldades, como falta de espaço e cortes de luz.
“Dialogamos com a direção do local e os usuários e encontramos uma solução criativa para melhorar a infra-estrutura e o melhor aproveitamento do espaço. A iniciativa é importante e deve ser mantida, pois possibilita o acesso ao livro e estimula o hábito de ler”, explicou Giordano.
Recentemente, o parlamentar protocolou o Projeto de Lei 065/2015, que institui a Política de Incentivo ao Livro e à Cultura da Leitura em Niterói. Além de ampliar o acesso ao livro, ela estimula a leitura e a formação de uma sociedade de leitores no município. Uma das metas da política do livro é apoiar instituições, programas e projetos que têm como objetivo a difusão do livro e o incentivo à leitura, a exemplo do que faz a Associação Livro em Movimento.
“Queremos que a nossa cidade possa contar com o maior número de livrarias, editoras e bibliotecas, tornando a promoção do livro e da leitura a mais democrática possível”, justificou.